Z/X Zillion of Enemy X TCG Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Z/X Zillion of Enemy X TCG Brasil

Fórum dedicado a jogadores e colecionadores de Z/X.


3 participantes

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno

    Denuncio
    Denuncio
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 225
    Data de inscrição : 12/04/2013
    Idade : 37

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno Empty Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno

    Mensagem por Denuncio Qua Jun 25, 2014 3:17 pm

    Bom vamos seguir, a tempos que não faço esse post por que a vida esta corrida e não tenho visto decks interessantes em relação ao top japonês.

    Esse deck eu achei interessante por que é uma mudança razoável para com relação ao meta japonês, esse deck na minha opinião seria jogavel até mesmo aqui no Brasil que até pouco tempo podíamos considerar jogos diferentes pela diferença de cartas usadas.

    Bom vamos lá, Deck mono red com base Gigantic, até pouco tempo atrás era um deck barato e divertido de montar, porem com a B08 eles finalmente ganharam seus lideres os “Dawn of Ten Heavens” e deck começou a ganhar um visão mais competitiva (e um pouco mais caro Tb RS)

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno Iz0yhl

    O deck em si é bem simples, ele é força bruta somados a algumas cartas de remoção e outras para evitar um rush no early game. Vou dividir essa analise nessas 3 partes.


    Anti-Rush

    Acho que nada mais chato no z/x do que morrer no começo do jogo por sorte/estratégia do adversário, muitos decks tem se protegido qto a isso de uma forma ou de outra.

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B02-018_Sample
    Steel Impact
    [Event] Choose a Z/X in Normal Square that appear during this turn, and deal 5000 damage to it.

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B07-005_Sample
    Transforming Crystal, Prism Chameleon
    [Continuous] Start Card (This card can be put on the Player Square at the start of the game.)
    [Activate] <[1 Red] Put this card in Charge into Trash.> Choose one of your opponent's Z/X in Normal Square that appear during this turn, and deal 5000 damage to it.


    Bom duas cartas exatamente iguais, é o famoso mata igntion, porem também muito útil pra completar o dano em algum z/x qdo falta Power.

    Algumas das cartas que vou citar agora na minha visão seriam também ferramentas anti-rush porem pela quantidade de dano que elas causam também pode ser considerado controle de campo/remove.

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B05-020a_Sample
    Crimson Roar
    [Event] If your Player is "Kurosaki Mikado" or "Kurashiki Sera", choose up to 2 of your opponent's Z/X in Normal Square, and deal 7500 damage to them.

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B06-011_Sample
    Shiver Emerald, Emerald Stag
    [Activate] <[1 Red]> Choose a Z/X in Normal Square, and deal 2000 damage to it.

    Ambas cartas excelentes tanto para o ataque qto para defesa vou aproveitar e já citar também o combo de resource utilizado

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B06-007_Library
    Fierce Sardonyx, Sardonyx Cobra
    [Auto] When this card is put into Resource, if there are "Explorer Birman" in your Resource, you may pay [2 Red]. If you do, choose a Z/X in Normal Square, and deal 10000 damage to it.

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B06-050_Library
    Explorer Birman
    [Auto] When this card is put into Resource, if there are "Fierce Sardonyx, Sardonyx Cobra" in your Resource, look at the 2 cards from the top of your deck, choose a card from among them, and add it to hand. Afterwards, put the remaining card on the bottom of the deck.

    Combo muito usado em deck vermelhos atuais, também é um excelente combo consegue dar um ótimo dano em um z/x chato, e o outro lado compra carta.

    Agora vamos a parte mais legal desse deck, a força bruta RS

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B08-011_HR_Sample
    Nine Great Heroes, Arthur
    [Always] If your opponent's Z/X with Cost 6 or more is in Square, this card gets Power +3000.

    Essa é uma das cartas mais fortes do jogo, é obrigatória em qualquer deck vermelho, a força dela é que pra custo 5 ou menor ela só morre pra vanilla do custo 5 em uma porrada, e de custo 6 pra cima pouquíssimas cartas tiram ele numa só, chega a ser idiota o quão forte é esse bixo...

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B08-016_HR_Sample
    Dawn of Ten Heavens, Tahrir Hajes
    [Boot] <Put a card in hand into Trash.> Deal 5000 damage to all of your opponent's Z/X in Normal Square. This ability cannot be played more than once per turn.

    Preciso comentar essa? Rsrs vermelho foi a cor da B08

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B02-016_Sample
    Ultimate Overdragon, Orichalcum Tyranno
    [Auto] When this card destroy your opponent's Z/X with Cost 3 or less in Normal Square by battle, if your Player is "Kurashiki Sera", Reboot this card.

    A fomosa bayblade dos gigantic rsrs brincadeiras a parte esse bixo em muitas situações consegue tirar uns 3 z/xs o que nunca é ruim

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno C07-004_Sample
    Avatar of Destruction, Orichalcum Tyranno
    [Activate] <Remove 13 cards in Trash from game.> If your Player is "Kurashiki Sera", Reboot this card. This ability cannot be played more than once per turn.

    Segunda carta do dinossauro, muito desvalorizada quando saiu, mas parece que esta conquistando espaço no meta japonês atualmente. A habilidade dele basicamente será usada apenas uma vez na partida mas em muitos casos é tudo o que precisa, até porque com a ultima carta que postarei abaixo é possível atacar 5 vezes o player do oponente

    A carta mais inusitada:

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno B01-004_Library
    Shining Gold, Gold Peacock
    [Always] Range 2 (This card can attack two Square ahead.)
    ^.^

    Bom é isso, espero que tenham gostado. Aceito sugestões e comentários.
    Lord Hisu
    Lord Hisu
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 12/04/2013

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno Empty Re: Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno

    Mensagem por Lord Hisu Qua Jun 25, 2014 8:33 pm

    Pelo que eu vi o negócio tá agressivo... ignition dando 7500 de dano em dois Z/X me parece tenso. xD
    Esse combo de resource me parece muito bom tbm.
    Mas fiquei de cara mesmo com o bixo que dá 5k de dano em tudo. ._.

    E eu realmente não entendi a utilidade do pavão no meio de toda essa agressividade. xD
    Nunca gostei muito de bixo range 2 tbm. Eles são realmente úteis?

    Denuncio
    Denuncio
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 225
    Data de inscrição : 12/04/2013
    Idade : 37

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno Empty Re: Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno

    Mensagem por Denuncio Qui Jun 26, 2014 8:44 am

    Lord Hisu escreveu:Pelo que eu vi o negócio tá agressivo... ignition dando 7500 de dano em dois Z/X me parece tenso.  xD
    Esse combo de resource me parece muito bom tbm.
    Mas fiquei de cara mesmo com o bixo que dá 5k de dano em tudo.  ._.

    E eu realmente não entendi a utilidade do pavão no meio de toda essa agressividade.  xD
    Nunca gostei muito de bixo range 2 tbm. Eles são realmente úteis?


    Range pra mim é uma das skills mais roubadas do jogo, o bixo que é usado no deck não é um bom exemplo, mas imagina uma situação que vc só precisa causa mais 1 de dano pra ganhar mas não consegue por que o oponente esta cercado de z/x.

    Uma carta com range resolve isso facilmente, podendo até ser colocada no seu player te protegendo e causando dano no oponente ao mesmo tempo.
    Arioch
    Arioch
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 14/04/2013
    Localização : Black World

    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno Empty Re: Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno

    Mensagem por Arioch Seg Jun 30, 2014 2:30 pm

    Range eh muito forte. Quem esta acostumado a jogar sabe como um range 2 em um ponto estratégico roba. Em especial os cantos do meio, conhecidos como "squares ruins" pois lá posem defender um z/x grande ao mesmo tempo que conseguem atacar o player.

    Apenas frisando oque meu irmão já disse: b08 foi a caixa para o vermelho.

    Conteúdo patrocinado


    Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno Empty Re: Analise Decks de Torneios 2 - Orichalcum Tyranno

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 2:34 pm