Bom dia galera tem notado que a cada dia que passa o fórum ganha mais usuários porem mesmo assim ele continua quase morto… visando melhorar essa situação tive a idéia de montar um post sobre decks que ganham torneios no Japão, para o pessoal conhecer melhor o que anda jogando por lá.
Gostaria da opinião de vocês sobre o post para saber se continuo ou deixo o fórum morrer mesmo ^.^
Outras sugestões também são bem vindas...
Bom pra começar vale lembrar que não sei japonês e a analise que farei dos decks é a minha visão sobre eles, e não algo que li em outro lugar.
Bom vamos lá o primeiro deck que escolhi é um bem interessante e bem diferente do meta atual japonês, mas mesmo assim conquistou um 3º lugar em um grande torneio.
A maioria das pessoas que estão acostumadas a jogar torneios por aqui devem estar achando que eu estou de brincadeira com esse deck, mas sim esse deck realmente ficou em 3º colocado no Japão, o legal desse deck que ele é praticamente baseado da EB02 e não usa nenhuma carta SR o que torna o custo dele bem interessante, ao as únicas cartas caras seriam o combo de resource da B05.
Mas afinal de contas como diabos esse deck ganha?
Simples ele trabalha a vantagem de campo e mão sobre o oponente, na maioria dos card games quem tem mais cartas (sendo campo+mão) normalmente acaba ganhando. Mas ao meu ver a grande sacada desse deck é que ele consegue ser rápido e ganhar controle do campo muito facilmente, vamos ao primeiro combo:
Historical Weakest! Hero Prinny
[Auto] When this card is destroyed, choose a "Prinny" with Cost 4 or less in your hand, and you may make it appear in empty ◎ Square as Sleep.
Stubborn Prinny, Asagi
[Continuous] When this card is destroyed, put it into Resource as Sleep instead of Charge.
Quero ver alguém conseguir dar dano no early game num deck com essas duas cartas… Historical Weakest! Hero Prinny acredito seja a melhor carta do jogo pra proteger o seu player do jogo, e se no efeito dele você conseguir colocar a Stubborn Prinny, Asagi você consegue ao mesmo tempo se defender e agilizar seu resource.
Agora vamos a uma passada rápida no combo de resource utilizado:
Combat Corpse Ogre, Assault Corpse
[Auto] When this card is put into Resource, if there are "Stealth Birdman, Were-Crow" in your Resource, choose a Z/X in your Trash except "Combat Corpse Ogre, Assault Corpse", and return it to hand.
Stealth Birdman, Were-Crow
[Auto] When this card is put into Resource, if there are "Combat Corpse Ogre, Assault Corpse" in your Resource, choose a card with Cost 3 or less in your Charge, and you may put it into Resource as Sleep.
Acho que não preciso nem falar que a parte preta é que manda nesse combo né? O Assault Corpse é o melhor carta quando você quer buscar vantagem sobre o oponente eu mesmo já fiz um deck com esse combo e sei muito bem o quanto ele é forte nesse sentido. Parte verde pode dar um agilizada no resource mas é muito situacional.
E pra fechar a parte do deck que ganha vantagem o evento com um dos nomes mais legais do jogo:
20 Hour Work, Without Welfare Program
[Event] Choose up to 2 "Prinny" in your Trash, and return them to hand.
Esse evento dispensa comentários…. Custo 3 por 2 cartas vantagem de mão absurda no mid~late game.
Isso fecha a principal estratégia de ganhar vantagem, agora o que seria de um deck que tenha preto sem ter um controle de campo.
Final Boss In Training, Desco
[Activate] <[Sleep]> Destroy all of your opponent's Z/X with Power 5000 or less in ◎ Square.
Adoro essa carta, ela tem um efeito ótimo e eu gosto muito da personagem, ela é quase um dragão preto, com ela é possível um excelente controle dos ignition do oponente bem como impedir que ele coloque qualquer z/x com menos de 5k de Power no player, tenho dó se ele colocar porque o efeito dela pega na player square.
Agora o que seria de um deck verde sem Power:
Arrogant Prinny, Laharl
[Auto] When this card appear, until end of turn, this card gets Power +3000.
Legendary Deity, The Hundred Knights
[Continuous] When constructing the deck, you can put up to 20 copies of this card.
[Auto] When this card appear, choose a "Hundred Knights" in Square, until end of turn, it gets Power +2000.
Arrogant Prinny, Laharl é um z/x absurdo, como muita coisa no Disgaea, ele basicamente entra mata qualquer z/x na porrada, agora os Legendary Deity, The Hundred Knights podem ficar muito fortes se você conseguir fazer uma combinação deles. Descer 2 dele no mesmo turno já garante Power suficiente para tirar um vanila custo 5.
Resumindo, esse deck consegue combinar muito bem a qualidade das cores que utiliza para ganhar vantagem sobre o oponente e ao mesmo tempo ter um certo controle de campo, e com isso consegue conquistar suas vitorias que garantiram 3º lugar no torneio.
Ele também serve pra provar que um deck bem montado pode superar decks caros.
Acho que já me estendi de mais, espero que tenham gostado e que isso possa movimentar o forum um pouco, deixam opiniões e sugestões no tópico.
Obrigado
Gostaria da opinião de vocês sobre o post para saber se continuo ou deixo o fórum morrer mesmo ^.^
Outras sugestões também são bem vindas...
Bom pra começar vale lembrar que não sei japonês e a analise que farei dos decks é a minha visão sobre eles, e não algo que li em outro lugar.
Bom vamos lá o primeiro deck que escolhi é um bem interessante e bem diferente do meta atual japonês, mas mesmo assim conquistou um 3º lugar em um grande torneio.
A maioria das pessoas que estão acostumadas a jogar torneios por aqui devem estar achando que eu estou de brincadeira com esse deck, mas sim esse deck realmente ficou em 3º colocado no Japão, o legal desse deck que ele é praticamente baseado da EB02 e não usa nenhuma carta SR o que torna o custo dele bem interessante, ao as únicas cartas caras seriam o combo de resource da B05.
Mas afinal de contas como diabos esse deck ganha?
Simples ele trabalha a vantagem de campo e mão sobre o oponente, na maioria dos card games quem tem mais cartas (sendo campo+mão) normalmente acaba ganhando. Mas ao meu ver a grande sacada desse deck é que ele consegue ser rápido e ganhar controle do campo muito facilmente, vamos ao primeiro combo:
Historical Weakest! Hero Prinny
[Auto] When this card is destroyed, choose a "Prinny" with Cost 4 or less in your hand, and you may make it appear in empty ◎ Square as Sleep.
Stubborn Prinny, Asagi
[Continuous] When this card is destroyed, put it into Resource as Sleep instead of Charge.
Quero ver alguém conseguir dar dano no early game num deck com essas duas cartas… Historical Weakest! Hero Prinny acredito seja a melhor carta do jogo pra proteger o seu player do jogo, e se no efeito dele você conseguir colocar a Stubborn Prinny, Asagi você consegue ao mesmo tempo se defender e agilizar seu resource.
Agora vamos a uma passada rápida no combo de resource utilizado:
Combat Corpse Ogre, Assault Corpse
[Auto] When this card is put into Resource, if there are "Stealth Birdman, Were-Crow" in your Resource, choose a Z/X in your Trash except "Combat Corpse Ogre, Assault Corpse", and return it to hand.
Stealth Birdman, Were-Crow
[Auto] When this card is put into Resource, if there are "Combat Corpse Ogre, Assault Corpse" in your Resource, choose a card with Cost 3 or less in your Charge, and you may put it into Resource as Sleep.
Acho que não preciso nem falar que a parte preta é que manda nesse combo né? O Assault Corpse é o melhor carta quando você quer buscar vantagem sobre o oponente eu mesmo já fiz um deck com esse combo e sei muito bem o quanto ele é forte nesse sentido. Parte verde pode dar um agilizada no resource mas é muito situacional.
E pra fechar a parte do deck que ganha vantagem o evento com um dos nomes mais legais do jogo:
20 Hour Work, Without Welfare Program
[Event] Choose up to 2 "Prinny" in your Trash, and return them to hand.
Esse evento dispensa comentários…. Custo 3 por 2 cartas vantagem de mão absurda no mid~late game.
Isso fecha a principal estratégia de ganhar vantagem, agora o que seria de um deck que tenha preto sem ter um controle de campo.
Final Boss In Training, Desco
[Activate] <[Sleep]> Destroy all of your opponent's Z/X with Power 5000 or less in ◎ Square.
Adoro essa carta, ela tem um efeito ótimo e eu gosto muito da personagem, ela é quase um dragão preto, com ela é possível um excelente controle dos ignition do oponente bem como impedir que ele coloque qualquer z/x com menos de 5k de Power no player, tenho dó se ele colocar porque o efeito dela pega na player square.
Agora o que seria de um deck verde sem Power:
Arrogant Prinny, Laharl
[Auto] When this card appear, until end of turn, this card gets Power +3000.
Legendary Deity, The Hundred Knights
[Continuous] When constructing the deck, you can put up to 20 copies of this card.
[Auto] When this card appear, choose a "Hundred Knights" in Square, until end of turn, it gets Power +2000.
Arrogant Prinny, Laharl é um z/x absurdo, como muita coisa no Disgaea, ele basicamente entra mata qualquer z/x na porrada, agora os Legendary Deity, The Hundred Knights podem ficar muito fortes se você conseguir fazer uma combinação deles. Descer 2 dele no mesmo turno já garante Power suficiente para tirar um vanila custo 5.
Resumindo, esse deck consegue combinar muito bem a qualidade das cores que utiliza para ganhar vantagem sobre o oponente e ao mesmo tempo ter um certo controle de campo, e com isso consegue conquistar suas vitorias que garantiram 3º lugar no torneio.
Ele também serve pra provar que um deck bem montado pode superar decks caros.
Acho que já me estendi de mais, espero que tenham gostado e que isso possa movimentar o forum um pouco, deixam opiniões e sugestões no tópico.
Obrigado
Última edição por Denuncio em Seg Mar 10, 2014 11:41 am, editado 1 vez(es)