Z/X Zillion of Enemy X TCG Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Z/X Zillion of Enemy X TCG Brasil

Fórum dedicado a jogadores e colecionadores de Z/X.


3 participantes

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power

    Denuncio
    Denuncio
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 225
    Data de inscrição : 12/04/2013
    Idade : 37

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power Empty Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power

    Mensagem por Denuncio Seg Mar 10, 2014 8:38 am

    Bom dia galera tem notado que a cada dia que passa o fórum ganha mais usuários porem mesmo assim ele continua quase morto… visando melhorar essa situação tive a idéia de montar um post sobre decks que ganham torneios no Japão, para o pessoal conhecer melhor o que anda jogando por lá.

    Gostaria da opinião de vocês sobre o post para saber se continuo ou deixo o fórum morrer mesmo ^.^
    Outras sugestões também são bem vindas...

    Bom pra começar vale lembrar que não sei japonês e a analise que farei dos decks é a minha visão sobre eles, e não algo que li em outro lugar.

    Bom vamos lá o primeiro deck que escolhi é um bem interessante e bem diferente do meta atual japonês, mas mesmo assim conquistou um 3º lugar em um grande torneio.

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power B54hzq

    A maioria das pessoas que estão acostumadas a jogar torneios por aqui devem estar achando que eu estou de brincadeira com esse deck, mas sim esse deck realmente ficou em 3º colocado no Japão, o legal desse deck que ele é praticamente baseado da EB02 e não usa nenhuma carta SR o que torna o custo dele bem interessante, ao as únicas cartas caras seriam o combo de resource da B05.

    Mas afinal de contas como diabos esse deck ganha?

    Simples ele trabalha a vantagem de campo e mão sobre o oponente, na maioria dos card games quem tem mais cartas (sendo campo+mão) normalmente acaba ganhando. Mas ao meu ver a grande sacada desse deck é que ele consegue ser rápido e ganhar controle do campo muito facilmente, vamos ao primeiro combo:

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power E02-086_Library
    Historical Weakest! Hero Prinny
    [Auto] When this card is destroyed, choose a "Prinny" with Cost 4 or less in your hand, and you may make it appear in empty ◎ Square as Sleep.
    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power E02-087_Sample
    Stubborn Prinny, Asagi
    [Continuous] When this card is destroyed, put it into Resource as Sleep instead of Charge.

    Quero ver alguém conseguir dar dano no early game num deck com essas duas cartas… Historical Weakest! Hero Prinny acredito seja a melhor carta do jogo pra proteger o seu player do jogo, e se no efeito dele você conseguir colocar a Stubborn Prinny, Asagi você consegue ao mesmo tempo se defender e agilizar seu resource.
    Agora vamos a uma passada rápida no combo de resource utilizado:

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power B06-076_Library
    Combat Corpse Ogre, Assault Corpse
    [Auto] When this card is put into Resource, if there are "Stealth Birdman, Were-Crow" in your Resource, choose a Z/X in your Trash except "Combat Corpse Ogre, Assault Corpse", and return it to hand.
    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power B06-085_Library
    Stealth Birdman, Were-Crow
    [Auto] When this card is put into Resource, if there are "Combat Corpse Ogre, Assault Corpse" in your Resource, choose a card with Cost 3 or less in your Charge, and you may put it into Resource as Sleep.

    Acho que não preciso nem falar que a parte preta é que manda nesse combo né? O Assault Corpse é o melhor carta quando você quer buscar vantagem sobre o oponente eu mesmo já fiz um deck com esse combo e sei muito bem o quanto ele é forte nesse sentido. Parte verde pode dar um agilizada no resource mas é muito situacional.
    E pra fechar a parte do deck que ganha vantagem o evento com um dos nomes mais legais do jogo:

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power E02-080_Sample
    20 Hour Work, Without Welfare Program
    [Event] Choose up to 2 "Prinny" in your Trash, and return them to hand.

    Esse evento dispensa comentários…. Custo 3 por 2 cartas vantagem de mão absurda no mid~late game.

    Isso fecha a principal estratégia de ganhar vantagem, agora o que seria de um deck que tenha preto sem ter um controle de campo.

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power E02-076_Sample
    Final Boss In Training, Desco  
    [Activate] <[Sleep]> Destroy all of your opponent's Z/X with Power 5000 or less in ◎ Square.
    Adoro essa carta, ela tem um efeito ótimo e eu gosto muito da personagem, ela é quase um dragão preto, com ela é possível um excelente controle dos ignition do oponente bem como impedir que ele coloque qualquer z/x com menos de 5k de Power no player, tenho dó se ele colocar porque o efeito dela pega na player square.

    Agora o que seria de um deck verde sem Power:

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power E02-090_Sample
    Arrogant Prinny, Laharl
    [Auto] When this card appear, until end of turn, this card gets Power +3000.
    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power E02-098_Sample
    Legendary Deity, The Hundred Knights
    [Continuous] When constructing the deck, you can put up to 20 copies of this card.
    [Auto] When this card appear, choose a "Hundred Knights" in Square, until end of turn, it gets Power +2000.
    Arrogant Prinny, Laharl é um z/x absurdo, como muita coisa no Disgaea, ele basicamente entra mata qualquer z/x na porrada, agora os Legendary Deity, The Hundred Knights podem ficar muito fortes se você conseguir fazer uma combinação deles.  Descer 2 dele no mesmo turno já garante Power suficiente para tirar um vanila custo 5.

    Resumindo, esse deck consegue combinar muito bem a qualidade das cores que utiliza para ganhar vantagem sobre o oponente e ao mesmo tempo ter um certo controle de campo, e com isso consegue conquistar suas vitorias que garantiram 3º lugar no torneio.

    Ele também serve pra provar que um deck bem montado pode superar decks caros.

    Acho que já me estendi de mais, espero que tenham gostado e que isso possa movimentar o forum um pouco, deixam opiniões e sugestões no tópico.

    Obrigado


    Última edição por Denuncio em Seg Mar 10, 2014 11:41 am, editado 1 vez(es)
    Arioch
    Arioch
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 14/04/2013
    Localização : Black World

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power Empty Re: Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power

    Mensagem por Arioch Seg Mar 10, 2014 11:00 am

    Primeiramente, quero parabenizar sua iniciativa irmão. Acho que isso é algo que nos moderadores já deveríamos estar fazendo, seja com um tópico besta ou um tópico mais serio e informativo como esse seu.

    Agora sobre o deck, alguns iniciantes carregam com si aquela sombra de cardgames exigirem muito dinheiro para se jogar competitivo como Magic etc. E muitas vezes quando se diz que em Z/X você pode montar um deck forte e barato pessoas logo acham que o jogo é como WS e se você acordar com o pé direito no dia vai ganhar campeonatos com trial deck.

    Acredito que essa EB02 foi um marca otima para mostras aos players tanto novos quanto antigos o quanto uma estrategia simples pode sobrepor efeitos de cartas caras.
    *cough* Deck do Adell *cough*

    E não apenas isso como incentivar mais pessoas a estarem sempre procurando melhorar essa sua estrategia.
    Por exemplo, uma vez que esse deck verde/preto foi montado e foi adorado por alguém, futuramente ele pode estar tentando novas adições ao deck como por exemplo estar testando um Destiny Vein no lugar da Desco, um Ash no lugar do Prinny Laharl... e assim vai, dando aquela arredondada no deck, lembrando que como não ha medo de listas ou cartas banidas um deck pode ser aprimorado ao infinito! Toda caixa nova sai no minimo uma carta que pode ajudar a estrategia de um deck antigo e vale a pena testar!
    Lord Hisu
    Lord Hisu
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 12/04/2013

    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power Empty Re: Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power

    Mensagem por Lord Hisu Seg Mar 10, 2014 9:22 pm

    Eu vou lendo enquanto tiver o que ler por aqui! xD
    Principalmente se derem um recado no fórum de VG...  Rolling Eyes 

    Só não animo de entrar diariamente no fórum pq não tem CotD todo dia... =T

    Como eu não acompanho o TCG o suficiente pra entender o que é bom e o que é ruim, acho legal ver essas explicações pra me ambientar melhor.
    Curti! ^_^

    Conteúdo patrocinado


    Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power Empty Re: Analise Decks de Torneios 1 - Prinny Power

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 8:34 am