Z/X Zillion of Enemy X TCG Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Z/X Zillion of Enemy X TCG Brasil

Fórum dedicado a jogadores e colecionadores de Z/X.


3 participantes

    Ajuda em deck azul...

    theclow
    theclow
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/03/2014

    Ajuda em deck azul... Empty Ajuda em deck azul...

    Mensagem por theclow Seg Mar 17, 2014 10:50 am

    Bom, eu ia fazer um deck verde mas mudei de ideia e agora farei um azul. Eu estou pensando em montar um deck com aquela estrategia de bounce/draw mas tenho umas dúvidas... vale mesmo a pena fazer um deck full azul com essa estratégia, ou vale mais fazer um deck combinado com outra cor ? To com essa dúvida foda na cabeça. Vi em fóruns gringos um pessoal falando que full blue é mt efetivo mas que também blue/black é foda, fiquei confuso kkkk
    Eu irei usar a Azumi como player, eu queria dicas para quais Rigel usar, eu estava pensando em 2 Quantum Shooter e 2 Sword Liberator, n estou pensando na Sword Sniper ainda pq é mt cara... (efeito do capeta)
    Também quero dicas de cartas que podem ser essenciais se alguém tiver.

    Por enquanto é isso, obrigado pela atenção =)
    Arioch
    Arioch
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 14/04/2013
    Localização : Black World

    Ajuda em deck azul... Empty Re: Ajuda em deck azul...

    Mensagem por Arioch Seg Mar 17, 2014 3:42 pm

    Err... Bem ate o Isami sair da toca dele acho que você vai ter que se virar com respostas do seu amado Moderador do mundo Preto aqui ( Ha! Eu! ) que costuma usar bastante azul também ( no momento uso um hybrido )...

    É o seguinte pequeno padawan, acho que antes de mais nada eu não te recomendaria usar a Quantum Shooter, Rigel indiferente do que você planeja fazer e só a por se realmente não tiver nada melhor com você para por no lugar ( oque eu duvido muito ). Ela eh o custo estremo no jogo para ser trabalho na maioria das cores, seu ataque e a necessidade de ter o square do meio livre só fazem dela mais e mais uma carta não compensadora... Então caso a use, esteja avisado.

    Mono blue é forte dependendo de como você monta...Bounce em si não é a melhor mecanica de removal do jogo uma vez que a carta é recuperada pelo oponente, ao contrario da destruição preta ou o envio da carta do oponente para mana como no verde.

    Ja draw, azul sempre foi e sempre sera a cor para se investir, draw em Z/X assim como em qualquer outro card game é uma necessidade e uma vantagem ótima a se ter.

    Uma vez que você entende isso vem o dilema: Você quer mais dar bounce ou draw?
    Um deck que faz ambos igualmente bem é praticamente impossível, você tem que ter um foco em um deles.

    No caso da mistura, em especial com o preto, draw vai ser praticamente inexistente no deck uma vez que carta azuis que dão draw pedem condições que um deck hybrido dificilmente consegue alcansar como o efeito de cartas core em draw como:

    Ajuda em deck azul... E01-006_Library
    [Auto] When this card appear, if there are "Battle Dress" in your Charge, draw a card.

    Nesse caso, o deck exige que você monte um deck com foco no tribal battle dress, um deck hybrido vai te forçar usar outras raças. E no caso de juntar com preto, muitas cartas preto usam o charge como custo, te forçando a retirar as cartas necessárias do charge para fazer efeito.

    Ajuda em deck azul... B06-031_Sample
    [Auto] When this card appear, if there are 6 or more Blue cards in your Resource, draw a card.

    Nesse caso, se necessita 6 cartas azuis no resource e isso tambem é uma dificuldade para o deck hybrido uma vez que chegar a 6 cartas azuis no resource sera bem mais lerdo.

    E por fim, se deseja usar a Azumi, não tem escolha, terá que abraçar a facada de comprar as Sword Snipers....

    Ps: Tive que sair com pressa, mais tarde continuo esse Post.
    theclow
    theclow
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/03/2014

    Ajuda em deck azul... Empty Re: Ajuda em deck azul...

    Mensagem por theclow Seg Mar 17, 2014 4:27 pm

    Vc usa black/blue ??? Eu tenho mais ou menos 300 reais pra gastar no jogo por enquanto e quero que valha a pena , então se vc tiver dicas de como começar a montagem do deck eu aceito, e eu não me importo muito em mudar de cor pq gostei de todas, se tiver alguma que seja mais em conta... =)
    Arioch
    Arioch
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 14/04/2013
    Localização : Black World

    Ajuda em deck azul... Empty Re: Ajuda em deck azul...

    Mensagem por Arioch Seg Mar 17, 2014 5:38 pm

    Deck mais custo beneficio eh de longe vermelho.

    Tribal gigantic vc vai jogar com praticamente comum e incomun e vai ganhar bastante.

    Se gosta de um deck simples, barato e forte eh ele... agora se vc gosta de fazer firola,dançar, servir chá pro oponente e/ou tem dinheiro... Preto,verde,azul.

    Agora se vc tem uma grana relativa e quer ser mais direto vc pode montar um braver vermelho ou branco.

    Hybridos inclusos.

    Ps:cara se vc quer montar e aprender agente ensina tudo oque sabe com prazer (uma pena vc não morar perto) desde vc tenha paciencia. Por exemplo no momnento eu to escrevendo do celular no meio da facu e não tenho como pasar muita informção :/
    theclow
    theclow
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/03/2014

    Ajuda em deck azul... Empty Re: Ajuda em deck azul...

    Mensagem por theclow Seg Mar 17, 2014 10:38 pm

    Pois é, acho que vou acabar montando um vermelho mesmo. Eu estou montando o deck dentro desses 300 reais por enquanto.... eu gostei dos braver principalmente por causa daquele musketeer da B04 e pq tem um pessoal legal aí tipo do período sengoku (sem dbz) xd piada ruin, e uns deuses =)
    Isami
    Isami
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 12/04/2013

    Ajuda em deck azul... Empty Re: Ajuda em deck azul...

    Mensagem por Isami Ter Mar 18, 2014 9:19 pm

    Azul eu gostava de misturar com outras cores para ajudar com o baixo power que a maioria das cartas azul tem ( apesar que ultimamente isso tem mudado)

    Para quem esta começando recomendo pegar 2 trial da Azumi para fechar 4 Sword Liberator Rigel , como carta principal que depende de player ela é o melhor custo beneficio .

    Se você quiser misturar cores o bom é você ir pensando também nos combos de Resource , os combo com azul são muito bom
    No inicio meu deck era praticamente os trial com o combo Barrette Rider, Schedar + Root of Evil, Azi Dahaka , e depois fui aos poucos pegando outras coisas de vermelho
    theclow
    theclow
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/03/2014

    Ajuda em deck azul... Empty Re: Ajuda em deck azul...

    Mensagem por theclow Ter Mar 18, 2014 9:49 pm

    Eu acabei mudando de ideia , quero fazer um deck full vermelho agora... já até vi no outro tópico umas cartas legais (e com um preço salgadinho aehuaehu). Vou guardar dinheiro até ter o suficiente pra fazer um full vermelho comprando tudo avulso mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda em deck azul... Empty Re: Ajuda em deck azul...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 5:58 am