Z/X Zillion of Enemy X TCG Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Z/X Zillion of Enemy X TCG Brasil

Fórum dedicado a jogadores e colecionadores de Z/X.


5 participantes

    Começando a jogar

    Olavo
    Olavo
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/06/2013

    Começando a jogar Empty Começando a jogar

    Mensagem por Olavo Sex Jun 28, 2013 11:41 pm

    alguém poderia me ajudar dando algumas dicas de como montar deck verde?
    Hiruga
    Hiruga
    Jogador Experiente
    Jogador Experiente


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 13/04/2013

    Começando a jogar Empty Re: Começando a jogar

    Mensagem por Hiruga Sáb Jun 29, 2013 12:17 pm

    bom primeiro vc tem que decidir se vai fazer so com um clan ou vai misturar as raças verdes que são: Horai, Plasect, Leafer, Lycantropper. Caso vc for montar com so um clan veja quais sãos as abilidades especificas de cada clan e a que mais le agrada. Bom por exemplo os Lycantropper são bons em dar power quando eles entram pra eles ou pra outras lycantropper suas ai vc vai combando e dando power pra lucares estrategicos, os Hourai são bons emcontrole de "mana" e tem uma caracteristica ofenciva boa. Alguem que pode te dar dicas melhores sobre o verde é o Senhor do Verdo Denuncio XD.
    Lord Hisu
    Lord Hisu
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 12/04/2013

    Começando a jogar Empty Re: Começando a jogar

    Mensagem por Lord Hisu Sex Set 20, 2013 1:56 am

    Acho que posso aproveitar esse tópico~~

    Eu e uns amigos estamos começando a jogar e consideramos a possibilidade de dividir algumas caixas.
    Mas eu tenho algumas dúvidas quanto a isso...

    Quantas cartas vêm em cada box? O sort de cores é balanceado? Como funciona a ordem de raridades?
    Quantas cartas de cada raridade vêm na box? Quantas box eu devo comprar pra fechar 4 cópias de cada carta da coleção?

    Acho que por enquanto é isso... xD
    Denuncio
    Denuncio
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 225
    Data de inscrição : 12/04/2013
    Idade : 37

    Começando a jogar Empty Re: Começando a jogar

    Mensagem por Denuncio Sex Set 20, 2013 9:28 am

    Lord Hisu escreveu:Acho que posso aproveitar esse tópico~~

    Eu e uns amigos estamos começando a jogar e consideramos a possibilidade de dividir algumas caixas.
    Mas eu tenho algumas dúvidas quanto a isso...

    Quantas cartas vêm em cada box? O sort de cores é balanceado? Como funciona a ordem de raridades?
    Quantas cartas de cada raridade vêm na box? Quantas box eu devo comprar pra fechar 4 cópias de cada carta da coleção?

    Acho que por enquanto é isso...  xD
    bom até onde sabemos as caixas vem totalmente aleátorias.... então fica dificil responder suas perguntas
    Supostamente a partir da B05 tem garantia de vir pelo menos 1 SR de cada cor mas de resto continua na sorte.
    Na B04 com 6 caixas fechamos praticamente 4 de tudo azul e verde, porem não veio qse nada branco.


    Li
    Li
    Jogador Experiente
    Jogador Experiente


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 08/03/2013

    Começando a jogar Empty Re: Começando a jogar

    Mensagem por Li Sex Set 20, 2013 9:42 pm

    Só para complementar o Denuncio...

    Lord Hisu escreveu:Eu e uns amigos estamos começando a jogar e consideramos a possibilidade de dividir algumas caixas.
    Só para adiantar... caso haja interesse, eu tenho caixas de B01 até B05 para venda, além de cartas avulsas.

    Lord Hisu escreveu:Quantas cartas vêm em cada box?
    140 cartas (mais 1 carta promo de Player que vem aleatoriamente).

    Lord Hisu escreveu:O sort de cores é balanceado?
    Depende da edição. A B05 vem equilibrado até certo ponto porque vem 1 SR de cada cor por box.

    Lord Hisu escreveu:Como funciona a ordem de raridades?
    CVR>IGR>Z/XR>SR>R>U>C
    Mas para fins de jogo, você só vai precisar de cartas SR ou de menor raridade.

    Lord Hisu escreveu:Quantas cartas de cada raridade vêm na box?
    Se formos excluir as versões holo de cada carta:
    CVR - aproximadamente 1 a cada 36 boxes
    IGR - 1 a cada 12 boxes
    Z/XR - 1 a cada 4 boxes
    SR - 5 por box
    R - 20 por box
    U - 2 por booster
    C - 4 por booster (3 quando vem carta SR ou holo no booster)

    Lord Hisu escreveu:Quantas box eu devo comprar pra fechar 4 cópias de cada carta da coleção?
    São necessárias ao menos 8 boxes para completar 4 SR de cada cor.

    Lord Hisu escreveu:Acho que por enquanto é isso...  xD
    Só por curiosidade... você tem algum interesse em jogar torneios no futuro?
    Lord Hisu
    Lord Hisu
    Jogador Iniciante
    Jogador Iniciante


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 12/04/2013

    Começando a jogar Empty Re: Começando a jogar

    Mensagem por Lord Hisu Sex Set 20, 2013 10:26 pm

    Li escreveu:Só para adiantar... caso haja interesse, eu tenho caixas de B01 até B05 para venda, além de cartas avulsas.
    Hum, isso facilita... Caso a gente decida comprar eu entro em contato.

    Li escreveu:São necessárias ao menos 8 boxes para completar 4 SR de cada cor.
    E qual é o preço de cada box? As mais antigas tem o mesmo valor das mais novas?
    As box antigas vêm com cartas "essenciais" para um deck competitivo atual?
    To perguntando pq Vanguard tem muito disso...  xD

    Li escreveu:Só por curiosidade... você tem algum interesse em jogar torneios no futuro?
    Digamos eu jogo de tudo, mas competitivamente só Vanguard. Se eu conseguir arranjar uns 8 players aqui em Curitiba, já pretendo planejar uns torneios. Não será tão fácil quanto foi com Vanguard pq alguns não jogam o TCG por ser JP only~~

    E só pra ter uma ideia... um deck competitivo de ZX sai por volta de quantas dilmas atualmente?

    Ah, lembrei de mais uma coisa...  xD
    Vc disse que pra jogo só são necessárias cartas de raridade SR ou menor... as outras raridades são as cartas comuns com foil ou algo do tipo?
    Existe alguma carta CVR only, por exemplo? Se existir, ela normalmente é usada?
    Li
    Li
    Jogador Experiente
    Jogador Experiente


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 08/03/2013

    Começando a jogar Empty Re: Começando a jogar

    Mensagem por Li Sáb Set 21, 2013 12:52 am

    Lord Hisu escreveu:E qual é o preço de cada box? As mais antigas tem o mesmo valor das mais novas?
    Respondido por MP...

    Lord Hisu escreveu:As box antigas vêm com cartas "essenciais" para um deck competitivo atual?
    To perguntando pq Vanguard tem muito disso...  xD
    Sim. Box antigas vêm com cartas "essencias", mas em menor número. Eu pessoalmente recomendo a você pegar somente B03 para frente e cartas avulsas de B01 e B02 (esta edição vale a pena se você quiser investir em verde).

    Lord Hisu escreveu:Digamos eu jogo de tudo, mas competitivamente só Vanguard. Se eu conseguir arranjar uns 8 players aqui em Curitiba, já pretendo planejar uns torneios. Não será tão fácil quanto foi com Vanguard pq alguns não jogam o TCG por ser JP only~~
    Por aqui, a maioria (por volta de 90%) dos jogadores não sabem ler japonês direito, mas mesmo assim jogam o jogo simplesmente porque gostaram. Uma das maiores vantagens do jogo é a mecânica que agrada tanto a jogadores de magic quanto a jogadores de card games japoneses. Outro mérito do jogo é o fato dele depender menos de sorte (apesar da impressão inicial ser o contrário) do que a maioria dos outros card games.

    Lord Hisu escreveu:E só pra ter uma ideia... um deck competitivo de ZX sai por volta de quantas dilmas atualmente?
    Eu diria que algo em torno de R$1000,00~R$1300,00, mas isso também depende da cor e do tipo de ZX que você for jogar. A título de curiosidade, teve um jogador por aqui que fez Top4 no primeiro torneio e Top2 no segundo torneio com um deck que custou menos de R$500,00.

    Lord Hisu escreveu:Ah, lembrei de mais uma coisa...  xD
    Vc disse que pra jogo só são necessárias cartas de raridade SR ou menor... as outras raridades são as cartas comuns com foil ou algo do tipo?
    Existe alguma carta CVR only, por exemplo? Se existir, ela normalmente é usada?
    CVR é uma carta do tipo "Player", mas com a diferença que é assinada. IGR também é uma carta de Player, mas é holo. Uma carta de Player normal custa por volta de R$10,00~R$20,00. Como todas essas cartas tem a mesma função, torna-se desnecessário o uso das versões caras das cartas Player. Em suma, são cartas que tem maior valor para um colecionador do que para um jogador.
    Z/XR são cartas mais voltadas para decks "for fun", pois possuem efeitos que só podem ser ativados em situações improváveis.

    Conteúdo patrocinado


    Começando a jogar Empty Re: Começando a jogar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 5:13 pm